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Como Se Comunicar em um Hotel

Seja para uma viagem de negócios ou lazer, você precisa saber como se comunicar em um hotel.

Estar em um hotel exige interação em inglês. Desde o check-in até solicitar serviços, existem várias situações em que você precisará se comunicar. Este guia reúne frases práticas e exemplos traduzidos que ajudarão você a se virar em qualquer hotel.

1. Check-in: A Primeira Impressão

Logo que você chega ao hotel, a primeira interação acontece no check-in. Frequentemente, o recepcionista perguntará:

Do you have a reservation?  (Você tem uma reserva?)

Responda com confiança:

Yes, I have a reservation under the name of [your name]. (Sim, tenho uma reserva no nome de [seu nome].)

Caso contrário, diga:

I don’t have a reservation. Do you have any available rooms? (Eu não tenho reserva. Vocês têm quartos disponíveis?)

Assim que o recepcionista confirmar sua reserva, ele pode pedir um documento:

May I see your ID or passport? (Posso ver sua identidade ou passaporte?)

2. Solicitando Informações

Enquanto estiver no hotel, você pode precisar de informações. Algumas frases úteis incluem:

What time is breakfast served? (Que horas é servido o café da manhã?)

Where is the gym/pool? (Onde fica a academia/piscina?)

Do you have free Wi-Fi?  (Vocês têm Wi-Fi gratuito?)

Caso precise de ajuda com transporte, diga:

Can you call a taxi for me? (Você pode chamar um táxi para mim?)

3. Comunicar Problemas no Quarto do Hotel

Eventualmente, pode surgir algum problema. Para reportá-lo, use frases como:

There’s an issue with the air conditioning.  (Há um problema com o ar-condicionado.)

The shower isn’t working properly.  (O chuveiro não está funcionando direito.)

Além disso, se precisar de algo, peça:

Can I have extra towels, please? (Você pode trazer toalhas extras, por favor?)

I need more pillows. (Preciso de mais travesseiros.)

4. Check-out: Encerrando a Estadia

Quando chega a hora de ir embora, o processo de check-out é simples. Logo depois de entregar a chave ou cartão do quarto, diga:

I’d like to check out, please. (Gostaria de fazer o check-out, por favor.)

O recepcionista pode perguntar:

Did you use the minibar?  (Você usou o frigobar?)

Responda, então, honestamente:

Yes, I did. (Sim, usei.) ou

No, I didn’t. (Não, não usei.)

5. Frases Extras para Situações Especiais

Bem como em outras interações, seja claro e direto. Se quiser uma recomendação, pergunte:

What restaurants do you recommend nearby? (Quais restaurantes você recomenda por perto?)

Se, por acaso, você for deixar o hotel por algumas horas após o check-out, então, pergunte:

Can I leave my luggage here for a few hours? (Posso deixar minha bagagem aqui por algumas horas?)

6. Como Se Comunicar em um Hotel: Dicas Finais

Principalmente em hotéis, as frases básicas são suficientes para resolver a maioria das situações. Pratique os exemplos fornecidos e, sempre que possível, repita em voz alta.

Com este guia, você estará preparado(a) para se comunicar em qualquer hotel. Sobretudo, lembre-se: com prática e um sorriso, tudo se resolve!

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